Batido de Manga, Ananás e Lima - Bimboca

Batido de Manga, Ananás e Lima

Foi a vez de experimentar batidos do meu livro. Até a data, qual das receitas o melhor. O verão já la vai, mas por cá ainda nos parece verão, este batidos leva-nos a imaginar praias paradisíacas. A manga  dá um sabor exótico  às bebidas. Também contem um elevado teor de vitamina C, fibra e potássio. É excelente para estar sempre na lista das compras.

E perguntam vocês, batido? Não é um sumo!?
Ao contrário de um sumo , um batido é feito num liquidificador ou num robot de cozinha. É  mais espesso e geralmente inclui ingredientes como iogurte, mel, gelado ou leite, bem como fruta e sumos. Uma das melhores formas  de fazer um batido bom é utilizando fruta congelada. O processo de congelação faz que as vitaminas e os nutrientes fiquem retidos na fruta e assim pode desfrutar de fruta e legumes sazonais durante todo o ano. A bebida fica naturalmente fresca e não precisa de lhe juntar água fria nem gelo.
_
Ingredientes:
1 Manga madura
300 ml de sumo de Ananás
sumo de 1/2 Lima
__
Preparação:
Descasque a manga retire-lhe o caroço, corte a polpa aos pedaços e coloque num recipiente. Leve ao congelador pelo menos 2 horas ou durante a noite.
Coloque a manga refrigerada no copo da bimby junte o sumo de ananás e o sumo da lima e programe 2 minutos velocidade 9.
Deite o batido em copos e sirva imediatamente.
_
No modo tradicional, descasque a manga retire-lhe o caroço, corte a polpa aos pedaços e coloque num recipiente. Leve ao congelador pelo menos 2 horas ou durante a noite.
Coloque a manga refrigerada num processador de alimentos ou num liquidificador,  junte o sumo de ananás e o sumo da lima e processe até ficar expesso.
Deite o batido em copos e sirva imediatamente.

Fonte – Receita adaptada do livro ” Sumos e Batidos” do Maria Ricci


Podem adquiri o livro aqui

2 Comentários

  1. Manuela Trincheira diz:

    Adoro manga, deve ficar divinal, tenho de exprimentar

  2. monisilva diz:

    Adoro batidos e este tem tudo do meu agrado 🙂

    Beijinhos