Bolachas de Aveia - Bimboca

Bolachas de Aveia

Estas bolachas são extraordinárias, o seu nome deveria ser antes Estaladiços de Aveia, ficam fininhas fininhas. Devem ser uma delicia picadas e acompanhado com um iogurte, a experimentar de certeza.

Ingredientes: *
125g de Manteiga
175g de Açúcar
1 Ovo
65g de Farinha
130g de Flocos de Aveia
1 pacote de Fermento
100g de Uvas Passas
__
Preparação:
Pese a farinha, os flocos de aveia e misture tudo juntamente com o fermento e reserve. Com o copo limpo, coloque a manteiga, o açúcar e o ovo e programe 2 minutos na velocidade 2. De seguida vá incorporando pelo bocal, com a velocidade 1 e colher inversa seleccionada, aos poucos e poucos a mistura reservada. No final confirme se esta tudo bem envolvido ou seleccione mais algum tempo e acrescente as uvas passas.
Pré-aqueça o forno a 180º, e faça pequenos montículos com duas colheres de chá e coloque-os sobre o tabuleiro revestido a papel vegetal. Leve a cozer durante aproximadamente 15 minutos. Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha de bolos.
_
_
Nota: * Na receita original as quantidade mencionadas são a dobrar e rendem aproximadamente 60 unidade. Eu apenas fiz metade que equivale as quantidade colocadas. Não se preocupe quando as bolachas estiverem no forno e começarem a estender-se pelo tabuleiro, é conveniente que faça os montículos com algum espaçamento.
_
Fonte – Receita adaptada do livro “Biscoitos”

10 Comentários

  1. Ana Rita diz:

    Essas bolachinhas tem um arrr de muito apetitosas :)))
    Vais ter de me dar o site das coisas para os bolos dsc la perdiu lol, n era kk coisa goluseimas? nao encontro :s beijinhosss kk coisa tou no facebook

    Ana Rita

  2. argas diz:

    Que lindas essas bolachinhas! Gosto muito de bolachas com aveia!

  3. Pipas diz:

    so faltam mesmo os flocos ;)))
    esta ja esta na lista para ser feita e devorada 😀

  4. Pipas diz:

    amiga ainda não paramos de comer de tão boas que são 😀
    delicosas e viciantes 🙂

  5. Leo diz:

    Registei-me à instantes no Bimby4all sou novata nestas andanças da Bimby, mas já estou rendida, andei a espreitar e dei com o seu cantinho, parabéns! As bolachas tem óptimo aspecto e gostaria de experimentá-las, mas perdoe-me a ignorância, quando refere um pacote de fermento, está a falar de quantas gramas? O meu fermento está em lata pelo que não quanto devo usar.

    • AndreiaFreitas diz:

      Ola Leo, obrigada pelo seu comentário fico contente que o meu cantinho lhe agrade. Não tem que pedir desculpas quanto as suas duvidas é normal, eu uso fermento para bolos já em pacotinhos individuais, cada um tem 15g. Espero ter ajudado. Qualquer duvida não hesite em perguntar. E paragens pela aquisição da Bimby.

  6. Marta diz:

    Gostei muito destas bolachinhas! A experimentar sem dúvida.

    Cumprimentos
    Marta