Bolachas de Manteiga - Bimboca

Bolachas de Manteiga

O Dia das Bruxas ou Halloween como lhe queiram chamar, esta à porta e embora nunca tenha festejado, este ano tive vontade em participar com uma receitinha para o Bimboca. Os dedos de bruxa já são mais que conhecidos, já os vi em vários blogues mas após ter visto estes tive  de imediato vontade de os experimentar. A receita foi um pouco alterada porque não sou apreciadora de  amêndoa.  De uns quantos dedos de bruxa que saíram, já restam poucos,  pois pelos vistos os graúdos esta ano quiseram aderir a festa também após terem experimentado estes dedos ;-). Feliz dia de Halloween.

Ingredientes:
180g de Manteiga sem sal e a temperatura ambiente
210g de Açúcar
10g de Açúcar Baunilhado (usei este)
1 ovo
2 colher chá de Essência de Baunilha (usei esta)
Umas gotas de Limão
1/2 colher de café de sal
370g de Farinha

Amêndoas peladas quanto baste

Preparação:
Coloque no copo da bimby a manteiga e os açúcares  e envolva tudo ate que fique uma pasta cremoso, durante 1.30 minuto na velocidade 3. Acrescente o ovo, as 2 colheres de essência, as gotas de limão e programe mais 30 segundos na velocidade 3.  Acrescente farinha e o sal e programe 2 minutos velocidade espiga. Após ter terminado molde rolinhos e forme os dedos colocando numa das extremidades uma amêndoa e coloque-os num tabuleiro forrado de papel de manteigaLeve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 10 minutos ou até que fiquem dourados. Findo o tempo de cozedura retire do tabuleiro e deixe-os arrefecer sobre uma rede. Repita este processo até terminar com a massa.


 A variedade de abóboras  alusivos a esta data são imensos. Em portugal nunca vi uma variedade tão grande de abóboras, que apenas servem para decoração.  Aqui em França as pessoas colocam as abóboras pelo jardim, nos peitoris das janelas, e no interior  das suas habitações. Deixo-vos algumas fotos das abóboras com as formas mais caricatas que já vi.

17 Comentários

  1. Que aspecto maravilhoso!!! Também já tinha visto a receita no Forum Bimby e tinha pensado fazer, vamos ver… beijokas, bom domingo

    • AndreiaFreitas diz:

      ola Teresa, a receita é diferente da que se encontra no forum bimbolicos. Sugiro que faça porque as bolachas são deliciosas. Se gostar de bolachas de manteiga, então acabou de encontra-las 😀 fico a espera. beijinhos e bom domingo também para si.

  2. Gisela diz:

    Fiz o ano passado e gostei imenso, este ano não vou fazer nada para este dia, mas os teus dedos ficaram bem giros.
    Um beijinho

  3. Alicia diz:

    Vou experimentar esta noite!! Acho apetitoso =)) obrigada pela ideia =D
    http://refugiospigmentados.blogspot.com/

  4. argas diz:

    opa…que nojentas! 🙂

  5. alicia diz:

    ja estão no forno, mas acho que estão um pouco esborrachados lolol

    • AndreiaFreitas diz:

      ola alicia, as minhas tambem esborracharam é normal é da manteiga. podera acrecsentar mais farinha para a proxima se desejar. Eu gosto delas assim 😀

  6. alicia diz:

    Correu mal à primeira, mas à segunda ficaram bem =) ora vê: http://refugiospigmentados.blogspot.com/2011/11/d

    divulguei o teu site nesta mensagem 😉

  7. claudia diz:

    terrivelmente deliciosas 🙂

  8. Mónica diz:

    Epá que coisa feia 🙂 estão com as unhas muito grandes 🙂

    Mas pelos ingredientes destas bolachas devem ser deliciosas.

    Beijinho

  9. Betty diz:

    eu provei hoje ! muito bom !!!! podes tornar a fazer !