Compota de Kiwi e Banana - Bimboca

Compota de Kiwi e Banana

Estamos em época de Kiwis e com a entrega abundante que recebemos de uns tios tive que dar solução a tantos kiwis. Já os andava a comer acompanhados com banana, adoro o sabor do doce com o trago amargo do kiwi, até que descobri a receita desta compota no livro Cozinhar à nossa Maneira, nem hesitei em experimentar. Já tive várias más experiências em utilizar o kiwi, mas está resultou na perfeição. Fiz apenas metade da receita do indicado no livro com medo de fracassar novamente e fiz-lhe 1 pequena alteração  * mas é para repetir em breve e com dose dupla. Seguir-se-ao mais receitas com está delicia.


Ingredientes:
175g de Kiwis sem casca e em metades
75g de Banana sem casca
1 colher de chá de sumo de Limão
125g de Açúcar
2 Folhas de Gelatina *
_
Preparação:
Deite o kiwi, a banana e o sumo de limão no copo da Bimby e programe 7 segundos na velocidade 4. Acrescente o açúcar e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água quente e programe 11 minutos,  temperatura 100º, colher inversa, velocidade 2.
_
E quando a compota se torna viciante, então há que a comer de todas as formas possíveis, com Iogurte ou com Tarte, qual das duas o melhor.

Nota: *A receita original manda utilizar agar-agar, mas na falta dela pode substituir por gelatina. 1 colher de gelatina de agar-agar equivale a 6 folhas de gelatina, eu como apenas fiz metade da receita coloquei apenas 2 folha de gelatina porque era as que tinha e achei que fiquei no ponto. Para a próxima farei a receita por completo e colocarei apenas 4 folhas de gelatina.
_
Fonte – Receita adaptada e alterada do livro da Bimby ” Cozinhar à minha Maneira”

2 Comentários

  1. Tive direito a um nikinho. Boa mas boa esta compota :)) Feita pela nossa bimboca :))