Doce de Abóbora sem Açúcar - Bimboca
night club cash advance, money for houses, new hampshire home equity loan

Doce de Abóbora sem Açúcar

Chegou a época das abóboras e com ela surge as compotas. Todos sabemos a quantidade de açúcar que os doces levam mas quando se tem que obrigatoriamente que evitar o açúcar não vamos deixar de comer os doces, ou vamos? Nada disso, trocamos o açúcar por frutose e assunto arrumado.

Frutose é um adoçante natural saudável e pobre em calorias. é extraído a partir das frutas e é denominado também como Levulose. É o mais doce de todos os açúcares não artificiais, por adoçar 1,8 vezes mais que o açúcar normal vulgar (sacarose) Assim pode-se obter uma redução de calorias sem que haja uma redução de poder adoçante. Tal como o açúcar comum, pode ser usado em todos os preparados, embora apenas seja necessário metade da quantidade.

Ingredientes:
800g de de Abóbora Menina
2 Maças
1/2 Limão
120g de Frutose
1 pau de Canela

Preparação:
Descasque a maça e a abóbora e corte-a em pedaços mais pequenos e coloque dentro do copo da bimby  e triture 15 segundos na velocidade 6. Acrescente os restantes ingredientes, feche e substitua o copo de medida pelo cesto e programe 40 minutos, temperatura 100º velocidade 1. Se desejar que fique mais doce acrescente mais alguma frutose. Retire o pau de canela e volte a fechar o copo e vá aumentando a velocidade progressivamente até chegar a velocidade 9, até ficar tudo bem triturado.  Se preferir  que fique com pedaços triture com uma velocidade menor. Deite em frascos previamente esterilizados e feche de imediato para criar vácuo.

Nota:  É fundamental esperar 2 a 3 segundos antes de abrir a tampa para permitir a estabilização e evitar o perigo de salpicos. Pode adicionar nozes ou pinhões  com a espátula antes de deitar o doce nos frascos.

4 Comentários

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Bimboca.com, Bimboca.com. Bimboca.com said: #bimboca Doce de Abóbora sem Açúcar http://goo.gl/fb/PVFNV [...]

  2. Sarokas diz:

    que aspecto delicioso! ;)
    estes teus frascos são super giros e originais! ;)

  3. Sonia diz:

    Fiz ontem mas o meu levou açúcar amarelo, vou postar hoje no meu blogue… bjinhos http://nacozinhadasonia.blogspot.com/

  4. Carlita diz:

    Achei a ideia interessante.
    Tenho de experimentar com frutose…
    Bjs