Chá de Maçã - Bimboca

Chá de Maçã

O frio não dá tréguas, as constipações estão em alta e com a época festiva à porta há que se ficar bom depressa. Não existe nada melhor do que um chá quente, quer ao pequeno almoço, lanche ou mesmo a noite.  Como estamos em época de maças decidi experimentar este que já estava debaixo de olho a algum tempo e o meu juízo final é experimentem.

Na receita não indicava  para retirar a casca da maça, mas para a proxima vai sem ela. Ao triturar a casca acaba por não triturar toda e acaba-se por se notar.

Ingredientes:
4 Maçãs Reineta (usei as da imagem)
1L de Água
1 casca de Limão
1 pau de Canela (não usei)
60g de Açúcar

Preparação:
Retire o caroço às maçãs  e coloque todos os ingredientes no copo e programe 18 minutos, temperatura 100º na velocidade 2. Retire o pau da canela e a casca de limão e triture tudo15 segundos na velocidade 7. Sirva quente ou frio.

Nota: Não usei o pau da canela mas para quem gosta deve ser uma boa combinação.

Fonte – Receita adaptada do livro Bimby O melhor da nossa Equipa

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Bimboca.com, Bimboca.com. Bimboca.com said: #bimboca Chá de Maçã http://goo.gl/fb/VRKZV […]

  2. Ainda não tinha visto este chá no livro (como é que me passou?), mas já ficou na listinha para fazer… obrigada pela foto tentadora 😉
    Beijinhos