Essência de Baunilha - Bimboca

Essência de Baunilha

Quem gosta de baunilha e usa vagem de baunilha, sabe que  é uma das especiarias mais caras. A vagem apenas se utiliza uma vez. Eu como amante de baunilha uso-o bastante em Gelados, em Iogurtes e até em Bolos, na sua vertente de vagem, açúcar baunilhado e essência, e por esse motivo tive que encontrar saída para as imensas vagens de baunilha que ficavam desperdiçadas. Já não me recordo da fonte desta ideia magnifica, porque já sou utilizadora deste método a imenso tempo, mas desde que a descobri que deixei de comprar essência de baunilha.

Ingredientes:
2 Vages de Baunilha *
250ml de Vodka
_
Preparação:
As vagem deveriam ser inutilizadas, mas eu uso as já usadas e funciona de igual modo. Caso use inutilizadas, abra as vagens no sentido longitudinal e coloque-as dentro de uma garrafa de vidro e encha com Vodka. Guarda num local escuro e seco e vá mexendo com o frasco de longe a longe. Tem que fazer esse processo uma média de dois meses antes da primeira utilização. Quando usar alguma essência acrescente mais Vodka.
_
_
Nota: *A minha garrafa leva mais que 250ml e como uso Vagem utilizadas coloco uma maior quantidade e vou acrescentado vagens quando achar necessário.
_
Eu apenas utilizo as vagens ja utilizadas mas caso utilize uma vagem o sabor da essencia tornar-se-a mais intenso.

5 Comentários

  1. Gisela diz:

    Que maravilha, não conhecia e uso tanto baunilha

    beijo

  2. Idália diz:

    Fantástica ideia, gosto imenso de ideias para economizar ….obrigado