Gelado Tíramisu - Bimboca

Gelado Tíramisu

Depois de uma temporada de calor nada melhor que nos refrescar numa sombra com uma bela taça de Gelado. A bola pode não ter saído perfeita mas o sabor é divinal, a junção do chocolate, café e whisky tornam deste gelado único e irresistível, mais vezes a repetir.
____
Ingredientes:(para o gelado)
400g de Queijo Mascarpone
125g de Leite
125g de Natas
130g de açúcar
1 Pitada de Sal
2 colheres de sopa de Brandy ou rum ( eu usei whisky)
____
Preparação: (para o Gelado)
No copo da bimby coloque todos os ingredientes e programe 3minutos, velocidade 3. Se no final deste tempo o açúcar ainda não tiver dissolvido programe mais algum tempo. Leve o gelado à máquina de gelados, ou, em alternativa, coloque no congelador e vá batendo com a batedeira várias vezes durante a solidificação. Quantas mais vezes for batido mais cremoso ficará.
Quando estiver pronto e o Mocha Rippel estiver frio vá deitando no recipiente para ir ao congelador uma camada de gelado e outra de Mocha Rippel e assim sucessivamente, ao seu gosto.
___
Ingredientes:(para o Mocha Rippel- o que lhe confere o sabor a Tiramisu)*
100g de Açúcar
125 ml de Café expresso bem forte (usei capsula Ristretto da Nespresso)
6 colheres de sopa de Cacau em Pó
1/2 colher de chá de extracto de Baunilha
_____
Preparação: (para o Mocha Rippel)
Coloque  todos os ingredientes num tacho e leve em lume brando/médio e vá mexendo e aguarde que levante fervura e que fique tudo homogéneo. Reserve até arrefecer.
___
___
Nota: * É aconselhável que o Mocha Rippel seja feito com algum tempo de antecedência de modo a encontrar-se suficientemente frio no momento de o colocar as camadas com o preparado do Gelado. O Mocha Rippel pode ser guardado num recipiente fechado ate 2 semanas no frigorífico.

Fonte – Receita adaptada do livro dos Gelados ” Perfect Scoop” do David Lebovitz

Podem adquiri o livro aqui

 

Sem Comentários