Iogurte com compota de Kiwi e Banana - Bimboca

Iogurte com compota de Kiwi e Banana

A saga continua, será desta que vai terminar a compota de kiwi e banana? Vocês já não devem conseguir ouvir falar nela, digam lá? Desta vez saíram iogurtes naturais com a compota maravilha, mas também poderá fazer com iogurtes de baunilha. Quem lhe dera a muitos iogurtes de compra serem assim tão bons como estes. Aqui por casa continuará a experiência dos iogurtes com ou sem compota.


Ingredientes:
800ml de Leite ( utilizei Magro) *
1 Iogurte Natural
20g de Leite em Pó
80g de Açúcar
_
Compota de Kiwi e Banana
_
Preparação:
No copo da Bimby deite o leite, leite em pó, o açúcar e marque 4 minutos, temperatura  50º, velocidade 4. Junte o iogurte durante 15 segundos, velocidade 4.
Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.
Na hora de os comer coloque uma colher de sopa de compota de kiwi e banana e com apetite
_
No modo tradicional, aqueça o leite até que fique apenas morno, se for possível verifique com um termómetro de cozinha a temperatura do leite, não poderá exceder os 50º.
Na liquidificadora, misture o leite, o leite em pó, o açúcar e o iogurte. Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.
Na hora de os comer coloque uma colher de sopa de compota de kiwi e banana e bom apetite

Nota: * A base do iogurtes é o leite, poderá usar leite gordo, meio-gordo ou até mesmo magro. Se optar pelo magro terá que ter em atenção que para que fiquem sólidos é conveniente que fiquem a fermentar mais duas horas, ou seja, 10 horas. É importante que o iogurte que utilizar tenha uma data de validade prolongada, porque os iogurtes que fizer em casa terão a data de validade desse mesmo iogurte. Pode também usar um iogurte natural feito em casa.

2 Comentários

  1. Ana França diz:

    Já fiz a compota e ficou deliciosa. Misturada com iogurte natural é divinal! Obrigado por mais uma receita maravilhosa.