Iogurte de Ananás e Baunilha - Bimboca

Iogurte de Ananás e Baunilha

Outros iogurtes a juntar à lista dos predilectos. Não se pode dizer que sabem a baunilha, mas tem vestígios dela. O que se sucedeu foi, antes  de juntar as sementes de baunilha a estes iogurtes, retirei a quantidade de 4 iogurtes à parte e reservei. Juntei as sementes como já expliquei no tópico dos iogurtes de baunilha e transferi para os frasquinhos. Deite o preparado reservado novamente no copo da bimby e juntei-lhe uma colher de chá de gelatina de ananás em pó. Como no fundo do copo tinha ficado depositado alguma sementes de baunilha passei a ter estes iogurtes, simplesmente DIVINAIS! E com uma bela cor amarela.

Ingredientes: ( para 8 iogurtes)
800ml de Leite ( utilizei Magro)
1 Iogurte Natural
20g de Leite em Pó
60g de Açúcar
Sementes de 1/4 de vagem de Baunilha
2 colheres de chá de Gelatina de Ananás em pó
_
Preparação:
No copo da Bimby deite o leite, leite em pó, o açúcar, a gelatina de ananás, as sementes de vagem de baunilha e marque 4 minutos, temperatura  50º, velocidade 4. Junte o iogurte durante 15 segundos, velocidade 4.
Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.
_
No modo tradicional, aqueça o leite até que fique apenas morno, se for possível verifique com um termómetro de cozinha a temperatura do leite, não poderá exceder os 50º.
Na liquidificadora, misture o leite, o leite em pó e o açúcar,a gelatina de ananás e as sementes de vagem de baunilha . Adicione o iogurte e envolva tudo. Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.
Nota: * Quando se deita o preparado nos frascos, as sementes tendem a ficar no fundo do copo da bimby, sendo conveniente dividir as sementes pelos frascos todos, a razão porque se verifica as sementes no topo do iogurte. Se quiser pode excluir as sementes de baunilha.

12 Comentários

  1. monisilva diz:

    Este iogurte deve ser uma delicia… vai ser em breve que vou experimentar!

    Beijinhos

  2. Teresa Henriques diz:

    Olá Andreia, bom dia
    Que delicia de iogurtes, devem ser optimos!!!
    Achas que em vez das sementes de baunilha podia por a quantia de açúcar em açúcar baunihado?
    bjs

    • AndreiaFreitas diz:

      Olá Teresa, não vejo problema nenhum em substituir, se bem que a vagem de baunilha tem um sabor verdadeiro a vagem, enquanto que o açúcar baunilhado não o que poderá alterar de certa forma o sabor.

  3. Eu ando sempre à procura de iogurtes caseiros.
    Obrigado pela partilha, mais uns para copiar.

  4. Vera diz:

    Bom dia! Experimentei ontem estes iogurtes e estão DELICIOSOS! Para repetir de certeza absoluta.
    Bjs

  5. carla diz:

    Tenho que experimentar com a gelatina.
    Beijinhos

  6. Olá Andreia,
    estes foram, mais uma, delicia! São muito fresquinhos.
    Vamos voltar a fazê-los.
    Beijinhos.
    Ana França

    • Bimboca diz:

      Ola Ana França, muito obrigada por vir aqui comentar. Ja estava ansiosa por sabe 😀 para mim são fabuloso. Agora claro ando a experimentar outros, mas esses vão-se manter na lista dos predilectos. Beijinhos

  7. Olá Andreia,
    desta vez aproveitei esta receita e troquei o ananas por maracujá. Ficaram deliciosos.
    Aproveitem também para fazer outros aproveitando esta receita e apenas adicionei 2 colheres de sopa de pó de gelatina de pessego…lá em casa adoraram…
    Vou continuar a fazer e inovar sempre que possível. Espero que gostes destas “inovações”.
    Beijinhos.
    Ana França