Iogurte de Aroma de Pêssego - Bimboca
best personal loan rates, quick and easy direct payday lenders, cash for loans

Iogurte de Aroma de Pêssego

Mais um iogurtes, mas estes com aroma de Pêssego. Depois dos de Aroma a Morango que vos mostrei num outro artigo estes foram os proximos que expermentei e não ficam atrás dos de Morango. Em 2 tempos temos iogurtes. Se já é facil fazer iogurtes, com estes aromas ainda mais rapido os fazemos. Quando o tempo não permite iogurtes mais elaborados, então utiliza-se aromas para iogurtes.

 

 

Ingredientes:

800g de Leite meio gordo Bio *
1 Iogurte natural ou Fermento para Iogurtes
Uma embalagem de aroma de Pêssego para iogurtes

Preparação:

Na Bimby deite no copo o leite, o iogurte natural ou fermento e aromatizante para iogurtes e envolva tudo durante 1 minuto na velocidade 2.

Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira  sem a tampa, entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.

No fim do ciclo de fermentação retire os iogurtes, coloque a tampa e leve ao frigorífico para repousar no mínimo 4h.

No modo tradicional, envolva o leite com o iogurte natural ou fermento para iogurte numa liquidificadora, de seguida incorpore o aromatizante para iogurte e envolva progressivamente até que dissolva.

Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.

Existe outros sabores destes aromatizantes, morango, coco, baunilha e caramelo.. o de Morango ja experimentei podem ver aqui

Nota:

*A base do iogurtes é o leite, poderá usar leite gordo, meio-gordo ou até mesmo magro.  Eu usei nestes leite Bio mas podera usar o leite normal. Se optar pelo magro terá que ter em atenção que para que fiquem sólidos é conveniente que fiquem a fermentar mais duas horas, ou seja, 10 horas. É importante que o iogurte que utilizar tenha uma data de validade prolongada, porque os iogurtes que fizer em casa terão a data de validade desse mesmo iogurte. Pode também usar um iogurte natural feito em casa.

5 Comentários

  1. Olá…tenho uma dúvida…o aromatizante para iogurtes tem de ser uma lata inteira, ou seja, qual a quantidade?
    Eu ainda não tenho bimby mas sou uma candidata em breve, mas tenho seguido o seu site.
    Uma vez mais Obrigada…e continuação de bons cozinhados

  2. argas diz:

    Que produtos fantásticos…deve ficar excelente!

  3. Que bom aspeto!!!
    Eu comecei há pouco tempo a fazer iogurtes e estou fã! obrigada pelas dicas :)