Iogurte de Aroma de Pêssego - Bimboca

Iogurte de Aroma de Pêssego

Mais um iogurtes, mas estes com aroma de Pêssego. Depois dos de Aroma a Morango que vos mostrei num outro artigo estes foram os proximos que expermentei e não ficam atrás dos de Morango. Em 2 tempos temos iogurtes. Se já é facil fazer iogurtes, com estes aromas ainda mais rapido os fazemos. Quando o tempo não permite iogurtes mais elaborados, então utiliza-se aromas para iogurtes.

 

 

Ingredientes:

800g de Leite meio gordo Bio *
1 Iogurte natural ou Fermento para Iogurtes
Uma embalagem de aroma de Pêssego para iogurtes

Preparação:

Na Bimby deite no copo o leite, o iogurte natural ou fermento e aromatizante para iogurtes e envolva tudo durante 1 minuto na velocidade 2.

Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira  sem a tampa, entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.

No fim do ciclo de fermentação retire os iogurtes, coloque a tampa e leve ao frigorífico para repousar no mínimo 4h.

No modo tradicional, envolva o leite com o iogurte natural ou fermento para iogurte numa liquidificadora, de seguida incorpore o aromatizante para iogurte e envolva progressivamente até que dissolva.

Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.

Existe outros sabores destes aromatizantes, morango, coco, baunilha e caramelo.. o de Morango ja experimentei podem ver aqui

Nota:

*A base do iogurtes é o leite, poderá usar leite gordo, meio-gordo ou até mesmo magro.  Eu usei nestes leite Bio mas podera usar o leite normal. Se optar pelo magro terá que ter em atenção que para que fiquem sólidos é conveniente que fiquem a fermentar mais duas horas, ou seja, 10 horas. É importante que o iogurte que utilizar tenha uma data de validade prolongada, porque os iogurtes que fizer em casa terão a data de validade desse mesmo iogurte. Pode também usar um iogurte natural feito em casa.

5 Comentários

  1. Olá…tenho uma dúvida…o aromatizante para iogurtes tem de ser uma lata inteira, ou seja, qual a quantidade?
    Eu ainda não tenho bimby mas sou uma candidata em breve, mas tenho seguido o seu site.
    Uma vez mais Obrigada…e continuação de bons cozinhados

  2. argas diz:

    Que produtos fantásticos…deve ficar excelente!

  3. Que bom aspeto!!!
    Eu comecei há pouco tempo a fazer iogurtes e estou fã! obrigada pelas dicas :)

Comentar


www.bimboca.com our partners: buy cheap atrovent