Iogurte de Baunilha com creme de Limão - Bimboca

Iogurte de Baunilha com creme de Limão

A preparação das Tartelettes de creme de limão com cúpula de Panna Cotta resultou em alguma sobra do creme, que lhe dei logo fim. Uns iogurtes  de Baunilha, poderão ser Naturais, acompanhados com um creme de limão resultou num acompanhante perfeito de um aconchego no sofá.

Ingredientes:
800ml de Leite ( utilizei Magro)
1 Iogurte Natural
20g de Leite em Pó
60g de Açúcar
Sementes de meia vagem de Baunilha

Creme de Limão

Preparação:
No copo da Bimby deite o leite, leite em pó e o açúcar e marque 4 minutos, temperatura 50º, velocidade 4. Junte o iogurte durante 15 segundos na velocidade 4. Corte a vagem longitudinalmente e retire as sementes e junte ao preparado do iogurte. Envolva durante alguns segundos. Divida o liquido pelos frascos da iogurteira e leve à iogurteira durante 10 horas.

No modo tradicional, aqueça o leite até que fique apenas morno, se for possível verifique com um termómetro de cozinha a temperatura do leite, não poderá exceder os 50º.
Na liquidificadora, misture o leite, o leite em pó e o açúcar.Corte a vagem longitudinalmente e retire as sementes e junte ao preparado do iogurte adicione o iogurte e envolva tudo. Divida o liquido pelos frascos da iogurteira e leve à iogurteira durante 10 horas.

Caso não tenha iogurteira, existem 2 maneiras de preparar os seus iogurtes:

_A primeira é preparar a base dos iogurtes na bimby e deixar que fermente no copo da bimby, embrulhando o copo em dois sacos plásticos, ou um saco térmico e uma manta polar e leve o copo ao forno, pré-aquecidos a 50º e já desligado, durante 8 a 10horas. No final pode transferir o iogurte para os frasquinhos.

_A segunda opção é preparar o iogurte na bimby e transferi-os directamente para os frasquinhos. Coloque-os numa caixa para servirem de base, embrulhe com uma toalha, com dois sacos plásticos ou um saco térmico e uma manta polar e leve o copo ao forno, pré-aquecidos a 50º e já desligado, durante 8 a 10horas.

5 Comentários

  1. Iogurte com creme de limao…. Hummm isso agrada me!!!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Bimboca.com, Bimboca.com. Bimboca.com said: #bimboca Iogurte de Baunilha com creme de Limão http://goo.gl/fb/4v5w0 […]

  3. Sarokas diz:

    hummmmmmmmmmm!agrada-me!!!!!!!!!!!!

  4. Monisilva diz:

    A baunilha nunca pode faltar 🙂 Que viciada! 🙂 O creme de limão nos iogurtes é novidade e ficaram maravilha decerteza!

    Beijinhos

  5. Isabel diz:

    Eu irei experimentar sem sombra de dúvida! Parecem deliciosos!
    beijinhos.