Iogurtes de Sirop D'Erable - Bimboca

Iogurtes de Sirop D’Erable

A iogurteira estreou-se na nova casa da melhor maneira. Saíram uns iogurtes deliciosos que vão ficar na lista dos a repetir.

Ingredientes:

800ml de Leite ( utilizei Meio-Gordo Bio) *
1 Saqueta de Fermento para iogurtes ou 1 Iogurte Natural
4 colheres de sopa de leite em pó meio gordo
7 colheres de sopa de Sirop d’Erable/Maple Syrup
5 Colheres de café de Açúcar

Preparação:

No copo da Bimby deite o leite, o fermentou para iogurtes ou um iogurte natural e o leite em pó e programe 4 minuto, temperatura 50º na velocidade 1 1/2. Acrescente o syrop d’erable e o açúcar e misture  na velocidade 3 durante uns segundos.

Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira  sem a tampa, entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.

No fim do ciclo de fermentação retire os iogurtes, coloque a tampa e leve ao frigorífico para repousar no mínimo 4h.

No modo tradicional, aqueça o leite até que fique apenas morno, se for possível verifique com um termómetro de cozinha a temperatura do leite, não poderá exceder os 50º.

Na liquidificadora, misture o leite, com o fermento para iogurtes ou um iogurte natural, o  leite em pó, o açúcar , o syrop d’Erable. Divida o liquido pelos frascos da iogurteira. Leve à iogurteira entre 8 a 10 horas ou  pré aqueça o forno a 50º e desligue e coloque os frasquinhos no forno  bem abafados com dois panos de cozinha e dois sacos plásticos durante o mesmo número de horas.
_
Mas os nossos iogurtes predilectos são os de Baunilha, e os de Ananás e Baunilha
_

Nota:

*A base do iogurtes é o leite, poderá usar leite gordo, meio-gordo ou até mesmo magro. Se optar pelo magro terá que ter em atenção que para que fiquem sólidos é conveniente que fiquem a fermentar mais duas horas, ou seja, 10 horas. É importante que o iogurte que utilizar tenha uma data de validade prolongada, porque os iogurtes que fizer em casa terão a data de validade desse mesmo iogurte. Pode também usar um iogurte natural feito em casa.

Fonte – Receita adaptada do livro ” Iaourts & Crèmes”

Podem adquiri o livro aqui

10 Comentários

  1. Mais uns iogurtes que devem ficar fantásticos!!! Fiz os de baunilha mas utilizando a essência, vamos ver como será o resultado. Beijokas, boa semana

  2. Cila diz:

    Tenho muita pena de nao ter uma iogurteira.. devem ser uma delicia estesiogurtes..

    bjus
    Cila
    Boa semana

  3. Mónica diz:

    Que lindos ficaram os iogurtes, branquinhos e bem consistentes.

    Beijinho

  4. Que beleza de iogurtes! Devem ficar cá com um saborzinho… obrigada!!! E as fotos, como sempre, 5*. 🙂