Mil Folhas - Bimboca

Mil Folhas

Para um almoço especial, uma sobremesa especial. Um Mil folhas à minha moda. Usei creme de pasteleiro pré-preparado, onde só é preciso juntar água e açúcar em pó. Da próxima farei o creme na bimby. Mas a certeza é que será  para repetir.

Ingredientes:

Uma embalagem de massa folhada*
Creme de pasteleiro pré-preparado ou Creme de Ovos Moles Pobres
Açúcar em pó
Amendoim torrado para decorar

Preparação:

Estenda a massa folhada e pique-a com um garfo. Para que não cresca no forno. Polvilhe com açúcar granulado e leve ao forno pré-aquecido a 200º. Verifique, caso esteja a crescer, abra a porta do forno e pique com um garfo. Quando verificar que esta a ficar dourada, retire a massa folhada, vire a massa folhada e polvilhe novamente com açúcar , leve ao forno até que fique dourado. Retire e deixe arrefecer.

Prepare o creme de pasteleiro conforme indica na embalagem. Pode substituir por creme pasteleiro feito na bimby ou creme de ovos moles pobres, a receita encontra-se aqui.

Corte a massa folhada em 3 tamanhos iguais com um cortador, com o tamanho que desejar. Coloque uma das bases de massa folhada sobre o prato de servir, coloque o creme de pasteleiro, sobreponha outra camada de massa folhada, mais creme de pasteleiro e termine com a ultima camada de massa folhada. Polvilhe com açúcar em pó e nas laterais decore com Amendoim torrado.

Leve ao frigorífico para que refresque. Bom apetite.

Sou uma “viciada” em massa folhada, seja a Tarte de Maçã ou as Mini Cornucópias, sai com muita frequência da minha cozinha.

* Eu utilizei duas embalagem de massa folhada para o tamanho do mil filhas que vê na foto

5 Comentários

  1. Filipa diz:

    Oh miga que coisa mais linda!!!!
    Adoro, adoro. E também quero:))
    bjokas docinhas:)

  2. Marmita diz:

    Que verdadeira tentação… adoro mil folhas e vi pela tua receita que é super facil. vou guardar, bom fim de semana

  3. Ai, que delícia!
    Ficou maravilhoso…

    Beijinhos,
    Clau

  4. que lindo que ficou, perfeito mesmo….bjokitas

  5. Gorkyana diz:

    Que coisa mais apetitosa! Amei 🙂