Panna Cotta com Gelatina de Maracujá - Bimboca

Panna Cotta com Gelatina de Maracujá

As Panna Cottas continuam em grande aqui em casa. Vi esta receita aqui e resolvi adapta-la à Bimby. Tinha comprado a algum tempo polpa de maracujá congelada e não tinha como lhe dar saída, achei que resultaria bem substituir  e não me enganei. Em breve virão as outras variantes.

Ingredientes: (para a gelatina)
2 colheres sopa de Água mais 300g
1 colher sopa de Gelatina em Pó neutra
60g de Polpa de Maracujá (usei este)
120g  de Açúcar em Pó
_
Para a Panna Cotta: (usei este)
200 ml de natas frescas
300 ml de leite meio gordo
70 gr de açúcar
1 vagem de baunilha
3 folhas de gelatina incolor
_
Preparação:
Para a gelatina:
Deite a gelatina em pó num copo e salpique com as 2 colheres de água e reserve. No copo da bimby deite a polpa de maracujá, as 300g de água e o açúcar e programe 7 minutos, temperatura 70º  velocidade 2. Acrescente a gelatina reservada e programe mais 3 minutos, à mesma temperatura  e velocidade. Verifique no final se não encontra vestígios da gelatina, caso encontre envolva tudo durante uns segundos na velocidade 5. Deite a gelatina em taças individuais e leve ao frigorífico no mínimo 5h. Caso pretenda desenformar as Panna Cottas sugiro que unte as taças previamente com óleo antes de deitar a gelatina
_
No modo tradicional, salpique a gelatina em pó com duas colheres e reserve. Deite num tacho a polpa de maracujá, as 300g de água e o açúcar e leve ao lume médio  até levantar fervura, mexendo sempre até dissolver o açúcar.  Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 3 minutos. Acrescente a gelatina e continue a mexer até a gelatina se dissolver por completo. Deite a gelatina em taças individuais e leve ao frigorífico no mínimo 5h. Caso pretenda desenformar as Panna Cottas sugiro que unte as taças previamente com óleo antes de deitar a gelatina.
_
Para a Panna Cotta:
Deite no copo da bimby as natas, o leite, o açúcar, e as sementes da vagem de baunilha incluindo a vagem e programe 6 minutos, velocidade colher inversa, temperatura 90º. Entretanto demolhe a gelatina em água fria. Quando terminar o tempo da bimby, retire a vagem do copo e misture a gelatina no leite e programe 1 minuto velocidade 3 para que fique bem dissolvida. Deixe que arrefeça por completo antes de deite o preparado  sobre a gelatina. Leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
_
No modo tradicional, abra a vagem  longitudinalmente e raspe com o bico de uma faca o interior para extrair as sementes. Introduza o leite, as natas, as sementes da vagem, a vagem e o açúcar num tacho e leve em lume brando até que levante fervura e retire do lume. Entretanto demolhe a gelatina em água fria, retire a vagem da caçarola e misture a gelatina no preparado quente mexendo bem para dissolver. Deixe que arrefeça por completo antes de deite o preparado  sobre a gelatina. Leve ao frigorífico durante 8 a 10 horas.
Experimente usar a mesma receita de panna cota, com molho de morango, o resultado é este. Espero que gostem

Fonte – Receita adaptada e alterado do blogue Technicolor Kitchen

7 Comentários

  1. Sarokas diz:

    ficou com muito bom aspecto! 😉

  2. Ai gosto muito…. Tenho de experimentar pana cota 🙂 tens de me dar umas dicas

  3. Carla diz:

    Está muito bonita esta panacota. Uma excelente apresentação e combinação de sabores.
    Beijinhos

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Bimboca.com, Bimboca.com. Bimboca.com said: #bimboca Panna Cotta com Gelatina de Maracujá http://goo.gl/fb/ZlhDJ […]

  5. Parabéns, está excelente.

  6. Carlita diz:

    Que linda que ficou…
    Bjs

  7. idália diz:

    vou experimentar..aqui neste site perco-me…