Pão de Taiwan - Dia Mundial do Pão - Bimboca
i need loan now, notary loan signing agent, payday loans no credit checks no employment check

Pão de Taiwan – Dia Mundial do Pão

Hoje  é Dia Mundial de Alimentação como também o 5º Dia Mundial do Pão. Resolvi participar pela primeira vez  no World Bread Day com um pão típico de outro pais,  em homenagem a imensas pessoas que gostariam de poder ter um pão fresco todos os dias e não têm essa possibilidade.

World Bread Day 2010 (submission date October 16)

Ingredientes:
240g de Água
1 colher de chá de fermento de padeiro seco (5g)
30g de Açúcar Amarelo
30g de Manteiga
500g de Farinha*
1 colher de chá de Sal
_
Preparação:
Coloque no copo a água, o fermento, o açúcar, a manteiga e misture 1minuto, temperatura 37º velocidade 3. Junte a farinha, o sal e amasse 3 minutos na velocidade espiga. Retire e reserve numa tigela tapada com um pano húmido e deixe levedar em local morno durante 30 minutos. Divida  a massa em 3 partes iguais, forme bolas e coloque numa forma de bolo inglês untada com manteiga. Deixe levedar até a massa dobrar de volume. Para dar mais cor pincele o pão com leite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos. Deixe arrefecer antes de cortar as fatias.
_
No modo Tradicional, numa tigela deite a água morna, o fermento, o açúcar, a manteiga e misture até que o fermento esteja diluido. Acrescente a farinha e o sal e amasse tudo muito bem ate ficar uniforme. Deixe levedar na tigela tapada com um pano húmido em local morno durante 30 minutos. Divida  a massa em 3 partes iguais, forme bolas e coloque numa forma de bolo inglês untada com manteiga. Deixe levedar até a massa dobrar de volume. Para dar mais cor pincele o pão com leite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos. Deixe arrefecer antes de cortar as fatias.
_
Na maquina do pão, Coloque na cuba pela ordem que passo a indicar: a água, o açúcar, o sal a manteiga e a farinha e por fim o fermento. Seleccione o programa amassar (8). No final retire divida a massa em 3 partes iguais, forme bolas e coloque numa forma de bolo inglês untada com manteiga. Deixe levedar até a massa dobrar de volume. Para dar mais cor pincele o pão com leite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos. Deixe arrefecer antes de cortar as fatias.
_
_
Nota: *Utilize 50 de farinha integral e 450g de farinha branca em vez de 500g de farinha. Optei por colocar sementes de sésamo e linhaça sobre o pão depois de pincelar com leite, pode optar por não colocar nada ou então colocar outras sementes a gosto.
_
Fonte – Receita adaptada do Cozinhar à nossa Maneira

5 Comentários

  1. gisela diz:

    Bimboca que pão tão bonito e com um aspecto tão fofo!
    beijos

  2. Que marvilha, ficou mesmo bonito!

  3. monisilva diz:

    Que delícia este pão…

    Beijos

  4. zorra diz:

    I'm glad you participated in World Bread Day. Love your loaf!