Pastéis de Nata - Bimboca

Pastéis de Nata

O São Martinho cá por casa não foi festejado com as habituais castanhas mas sim com uns belos Pastéis de Nata. E quando surgem sem se contar e fresquinhos sabem que nem uma rosca como disse o meu pai. Foram a delicia dos graúdos e miúdos e garantidamente vale a pena confecciona-los porque se não são os famosos Pasteis de Belém pouco atrás lhe ficam.

Ingredientes: (rendeu 15 Pastéis)
250g de Leite
250g de Natas
170g de Açúcar
5 gemas de Ovo
50g de Farinha
Casca de 1/2  Limão
1 Pau de Canela
500g de Massa Folhada (usei fresca)

 

Preparação:
Coloque a borboleta * e deite no copo o leite, as natas, o açúcar, a farinha e as gemas e programe 10 segundos na velocidade 4. Junte o pau de canela e a casca do limão e programe 18 minutos, temperatura 90º na velocidade 2.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 200º. Estenda a massa folhada numa espessura de 3 cm, se for a fresca não necessita de estende-la. Corte círculos de 10 cm de diâmetro  e forre formas redondas pequenas previamente untadas.

Retire o pau de canela, a casca do limão e deite o preparado nas formas. Coloque no forno durante 25-30 minutos. Sirva morno ou frio.

Nota:  * Apenas dei conta já se tinha comido os pastéis que não tinha colocado a borboleta, mas o resultado foi um êxito na mesma. Caso aconteca o mesmo não desespere continue a receita à vontade. Já me tinham falado que era possível congelar pasteis de nata, como utilizei massa fresca congelei 2 pastéis para depois os colocar no micro-ondas. Depois de testar e provar volto para dar a minha opinião.

Fonte – Receita adaptada do livro Cozinhas à minha Maneira

8 Comentários

  1. monisilva diz:

    Amiga os pastéis de nata ficaram tão lindos, apetece-me saltar ao monitor :)
    Esses que guardaste no congelador já tem dono lol

    Beijinhos e bom fim de semana

    • AndreiaFreitas diz:

      Ola monisilva, estes que estão no congelador tinha-os prometido a alguém, mas ainda não os tinha provado, mas parece que não vai haver promessa cumprida :-P. Beijinhos bom fim de semana

  2. Sarokas diz:

    deliciosos!!!!!!!!

  3. sonia diz:

    Adoro pasteis de nata :) fico à espera para ver se congelados ficaram bons…bjinhos

  4. teresa diz:

    ummm deliciosos de certeza. Bjs

  5. AndreiaFreitas diz:

    Absolutamente uma delicia, experimentem ;-)

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Bimboca.com, Bimboca.com. Bimboca.com said: http://www.bimboca.com/pasteis-de-nata/ [...]

www.bimboca.com our partners: buy cheap diovan