Pastéis de Tentúgal Aldrabados - Bimboca

Pastéis de Tentúgal Aldrabados

Estes não são os Famosos Pasteis de Tentugal, mas não lhe ficam atrás. Após ter finalmente encontrado massa Filó tive que experimentar estes pasteis que ja andavam debaixo de olho a imenso tempo. E ainda bem. Cá em casa foram muito elogiados.O creme  não é os tradicionais ovos moles, resolvi torna-los menos calóricos e usei o ovo por inteiro, fiz com Ovos Moles Pobres como lhe chamam no Forum Bimbolicos, por isso no nome de Pasteis de Tentúgal Aldrabados :-D.

Ingredientes:

6 Ovos
Açúcar q.b.
Massa Filo.

Preparação:

Coloque a Borboleta na lâmina Bimby, pese os ovos. Deite menos do peso de ovos de açúcar e programe 10 Segundos na velocidade 4.
De seguida programe 9 minutos, na temperatura 100º, velocidade 1
Retire os ovos moles imediatamente da Bimby

Abre a embalagem da massa filo, retire 2 folhas de cada vez. Sobreponha as duas folhas e estenda na bancada. Corte esse rectângulo em 4 partes. Em cada ponta coloque um bocado dos ovos moles pobres e enrole. Depois de enrolado dobre as pontas das laterais para cima e disponha num tabuleiro. Proceda até terminar a massa filo ou os ovos moles pobres.

Leve ao forno a uma temperatura de 170º durante cerca de 15 minutos ou ate estarem dourados. Retire do forno e polvilhe com açúcar em pó.

Receita adaptada a partir do Fórum Bimbolicos

3 Comentários

  1. Gisela diz:

    Bimboca, eu faço sempre assim e adoro. Ficaram lindos
    Um beijinho e bom domingo

  2. Olga diz:

    Olá,
    Muitos parabéns pelo excelente trabalho e partilha aqui divulgada.
    Grata
    Olga