Pêras Nashi com coração de Chocolate - Bimboca

Pêras Nashi com coração de Chocolate

Esta sobremesa tem feito as delicias aqui por casa. Dois em um, doce para quando o desejo assim o quer e saudável por ser fruta, evitando deste modo imensas calorias de uma outra sobremsa. Pêras e chocolate sempre resultaram numa boa combinação.

Fiz uma alteraçao da receita substituindo a Pêra normal por Pêras Nashi que também é conhecida por pêra-japonesa, pêra-coreana, pêra-de-taiwan ou pêra-maçã. Nunca vi uma pêra a ter tantos nomes. As pêras-nashi são amplamente cultivadas devido ao seu doce fruto, um popular alimento na Asia Oriental. Normalmente, as pêras-nashi não servem para fazer tartes ou compotas devido ao alto conteúdo de água e a uma textura rija e granulada, muito diferente das amanteigadas variedades europeias. Não é um cruzamento entre pêras e maçãs, como o nome pêra-maçã pode sugerir, mas a sua forma e textura rija assemelha-se mais a uma maçã.

Ingredientes:
2 Pêras Maduras
4 pedaços chocolate preto
500g de Agua

Preparação:
Descasque as pêras e corte-as em metades e disponha  no recipiente da varoma. Coloque um pedaço de chocolate no centro de cada metade de pêra. Deite a água no copo, coloque a varoma em cima e programe 18 minutos, na temperatura Varoma, velocidade 1.

Sirva Mornas

Fonte – Receita retirada e alterada do livro A todo o vapor

4 Comentários

  1. Mónica diz:

    Eu por acaso não sou grande apreciadora de pêras mas esta com tantos nomes toda lindona secalhar até ia gostar e depois esse chocolate faz toda a diferença 🙂

    Beijinho grande e boa semana

  2. Helena diz:

    Olá Andreia
    Concordo que peras e chocolate é uma optima combinaçao e gostei da forma simples como as confeccionaste.
    Um beijo