Tagliatelle com Salmão - Bimboca

Tagliatelle com Salmão

Tinha esta receita em vista já a algum tempo, e foi desta que experimentei. Tenho pena que decida experimentar algumas receitas tão tarde após já estarem na lista de as experimentar, pois tive este tempo todo a perder um prato delicioso.  Sendo amante de salmão e de massa esta receita vai passar a encontrar-se no topo da lista das minhas receitas preferidas. Querem um conselho?  Não hesitem em experimentar, rápido, fácil e delicioso.

E esta receita já se encontra no Receitas Poupança , coloquei na listagem até 10 euros mas se contas bem feitas pouco deve passar dos 5 euros, mas como não apontei o preço do salmão não posso dar certezas. Quando repetir a receita actualizarei se necessário o seu valor.

Ingredientes: para 6 pessoas
200g de Lombo de Salmão
Sumo de Limão
Sal e Pimenta q.b.
400g de Massa Tagliatelle
1 Cebola Pequena
1 Dente de Alho
40g de Azeite
200g de Natas
2 colheres de sopa de Polpa de Tomate
Oregãos
Queijo ralado q.b.

Preparação:
Tempere os lobos de Salmao com o sumo do limão, o sal e a pimenta e reserve. Coloque no copo a água, o fio de azeite e o sal e programe 10 minutos, temperatura Varoma na velocidade 1. Adicione  a massa e programe o tempo indicado na embalagem durante 5 minutos,  temperatura 100º velocidade colher inversa. Findo esse tempo retire e reserve. *

Coloque no copo da bimby a cebola e alho e o azeite e pique  5 segundos na velocidade 5. De seguida reforme durante 5 minutos, na temperatura 100º na velocidade 1. Acrescente os lombos de salmão cortados ao meio e programe 5 minutos, na temperatura 100º na velocidade colher inversa. Qunado terminar junte a natas, o tomate, os oregãos e algum sal se necessário e programe 5 minutos, na temperatura 90º na velocidade 1. Verta o molho com o tagliatelle e envolva bem e polvilhe com queijo ralado a gosto.

 

Nota: *A massa optei por coze-la no fogão para se tornar mais rápido. A massa tagliatelle que comprei em 6 minutos está cozida.

Fonte – Receita retirada e alterada do Bimby a 100%

5 Comentários

  1. Carla diz:

    Que excelente sugestão. E económica! Estas dicas são muito importantes nos dias que correm. Acho que a maioria das pessoas não se apercebe efectivamente do custo das suas refeições.
    Beijinhos

    • AndreiaFreitas diz:

      Obrigada carla, fico muito contente que esta iniciativa que tomei seja dos agrado de quem me segue, Participacoes como a sua permitem melhorar a pagina, pois a opiniao é importante. obrigada e volte sempre 😉

  2. Mónica diz:

    Andreia a tua massa ficou deliciosa, gostei da sugestão e vou experimentar vai para a minha lista 🙂

    Beijinho

  3. Sónia diz:

    Fantástico!!! Quase que consigo imaginar o cheiro dessa maravilha….vou “roubar” a receita para fazer um destes próximos dias. Obrigada pela partilha…eu seu que ainda só vou no inico do blog mas até aqui estou a adorar