Tarte de Limão e Merengue - Bimboca

Tarte de Limão e Merengue

Se é no verão que se deveria tentar evitar mais os doces, aqui a cozinheira não consegue ter o seu merecido descanso, ora um convite para jantar ali, depois um café aqui. Como não gosto de ir de mãos vazias e se é nestas alturas de verão quando há mais convívio , porque quase toda a gente se encontra de férias então é merecido que se leve um belo doce para acompanhar uma bela conversa. Este é bem fresquinho ou não fosse ele de Limão.

Ingredientes: (para a base)
1 Receita de massa Quebrada feita na bimby

Preparação:
Prepare a massa Quebrada conforme indo aqui. Forre uma massa com fundo removível de 26cm, pique com um garfo a a massa para que não inche e coloque no forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Retire e reserve.

Ingredientes: (para o creme)
4 gemas de Ovo
200g de Água
50g de Maizena*
130g de Açúcar
40g  sumo de Limão
40g de Manteiga

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 5 minutos, temperatura 90º na velocidade 4. Findo o tempo deite imediatamente o creme sobre a base reservada.

Ingredientes:(para o merengue)
50g de Açúcar
4 claras de Ovo
Umas gotas de Limão
1 pitada de Sal

Preparação:
Pese o açúcar e reserve. Com o copo bem limpo e seco coloque a borboleta e introduza no copo as claras as gotas de limão e o sal e programe 6 minutos, na velocidade 3. Nos 30 segundos antes de finalizar o tempo adicione o açúcar através do bocal da tampa. Cubra com o merengue o creme da tarte, polvilhe com açúcar e leve ao forno à temperatura 180º ate ficar dourada.

Nota: * O creme após o tempo indicado ficou demasiado liquido e para que o molho fica-se espesso tive que deixar no forno cerca de 30 minutos.Sugiro que aumente mais 10 gramas à maizena ou então programe mais uns minutos na mesma temperatura. Verifique a consistência antes de deitar sobre a base.

Fonte – Receita adaptada do livro base da Bimby versão 1 ou 2

11 Comentários

  1. Silvia diz:

    Fantástica, até salivei só com a imagem!

    Beijinhos

  2. Ficou mesmo linda, essa foto do interior é tentadora!

    • Bimboca diz:

      Ola Luísa, essa foto do interior tive que fugir com a tarte para tirar uma foto, não ficou grande coisa mas o que interessa é que se entenda como fica no interior, UMA DELICIA!

  3. Melocar diz:

    Já a fiz ainda não tinha bimby, de facto é muito boa, ai agora até ia…

    Bjs

  4. Patanisca diz:

    Hummmm, que aspecto. Já olhei para esta receita várias vezes desde que tenho a Bimby e ainda não experimentei. Depois de ver a tua acho que já me decidi: vou fazê-la este fim-de-semana. Beijinhos.

  5. Raquel diz:

    Eu tbm quero ser convidada. Tem um aspecto deliciosoooo.
    Beijinho

  6. argas diz:

    ummm…que tarte tão linda!

  7. Têm muito bom aspecto! yumm
    é algo a experimentar, ainda por cima ADORO limão.
    Beijos

    PS: Parabéns pelo blog 😉