Verrines de Tiramisu - Bimboca

Verrines de Tiramisu

 

A demora foi muita para este artigo sair, mas a falta de tempo, as Mini ferias da Pascoa e um montão de coisas a fazer, deixa-me sem tempo. E quando tentava terminar o artigo dava-me uma fome por ver estas imagens, ou a vocês não dá? Esta foi sem duvida uma das sobremesas que se foi saboreando lentamente, colher a colher, para que o fim não chega-se tão rapidamente :-D.

E hoje o Bimboca está de PARABÉNS pois ultrapassou os 3000 Fãs. Um obrigada a todos que acompanham este blogue e que o fizeram crescer.

Não há duvida que o tirmasiu é umas das sobremesas que mais gosto, Haja este sabor de café, queijo e chocolate com bolacha hmmmm, seja em sobremesa, em geladobolo ou no que for, será certamente o escolhido.

Ingredientes: (para 6/8 Verrines, dependendo do tamanho)

50cl de café
100g de Açúcar
18 a 24 biscoitos de Champagne
Amarreto (usei Wiskey) a gosto
3 Ovos
250g de Mascarpone
50g de Açúcar
3 colheres de sopa de Cacau em Pó

Preparação:

No modo Tradicional, deite o café acabodo de fazer numa taça, junte o açúcar até dissolver. Mergulhe os biscoitos de champange no café e disponha no fundo de cada taça de servir de modo que tape bem o fundo. Pressionar com os dedos ou com uma colher para realizar uma camada uniforme e completamente molhada. Acrescente o Amarreto ou Whisky de acordo com o seu gosto. Leve as taças ao frigorífico.

Separe as gemas das claras. Bata as gemas juntamente com as 25g de açúcar até que a mistura esteja homogênea e esbranquiçada. Incorpore o Mascarpone energéticamente até que já não encontre grumos.

Bata as claras em castelo, junte de seguida a restante quantidade do açúcar, 25g,  e volte a bater para que fiquem bem firmes. Junte delicadamente com uma espatula as claras em castelo com a mistura do ovo e Mascarpone.

Divida a mistura pelas taças. Deixe repousar no mínimo 2horas antes de servir. Na hora de servir polvilhe as taças com o cacau.

Poderá bater as claras em castelo na Bimby, colocando a borboleta e programando  3 minutos na velocidade 3 1/2. No final acrescente o açúcar  e bata mais 1 minuto.

Receita adaptada do livro Verrines de José Maréchal

Podem adquiri o livro aqui

7 Comentários

  1. Mónica diz:

    Ai como eu gosto de tiramisu, tão cremoso que ficou amiga. Trás-me uma coisinha dessas quando voltares cá 🙂

    Beijinho

  2. Gisela diz:

    Como eu gosto desta sobremesa, essa colherada até vontade de atacar o ecrã.
    Um beijinho

  3. OMG!!! Que aspecto divinal. Menina Andreia faça o favor de me trazer um destes quando estivermos juntas. LOOOL

    Finalmente consegui colocar o teu blogue na leitura por feed. Sou uma tonta, só agora reparei no ícone. Agora não me vai falahr nenhum post teu!

    beijinhos

  4. Marmita diz:

    Muitos parabéns pelos 3000 e pela receita cheia de sabor que trazes hoje. Adorei um beijo!

  5. Parabéns! É merecido! Beijinhos.
    Fiquei ainda mais gulosa do que sou com esta sobremesa.
    😉